Buscar
  • JulianaToazza

Minha família sabota minha alimentação. E agora?

Atualizado: 3 de mar.

Começamos a mudar os hábitos de vida e parece que todos estão tentando sabotar essa mudança. O pai passa na padaria e traz aquele sonho maravilhoso, a amiga que você não vê há muito tempo chama para um happy hour, o marido pede aquele delivery de pizza que vocês amam. Tudo parece ir contra. É justo que você peça colaboração e explique que está tentando mudar, mas a vida adulta não é fácil e eles não são obrigados a mudar de hábitos como você.

Sim, isso mesmo. Não adianta você tentar ficar doutrinando todo mundo se eles não querem. A responsabilidade das suas escolhas é sua, até porque você irá recolher os resultados dela. E sim, muita gente vai tentar sabotar essa mudança, isso acontece com todo mundo, basta você aprender a falar não, se não estiver com vontade (não coma somente para agradar).

É ilusório achar que você começará um plano alimentar e que será um processo linear sem obstáculos, até que o resultado chegue. Em 98% dos casos não será assim! A vida não irá parar para você fazer dieta.

Quando quiser comer, apenas coma e aproveite o momento. Só observe a frequência que isso acontece. Basta você saber analisar esses momentos e saber falar não para alguns deles sem culpar ou colocar a responsabilidade em alguém por isso.

5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo