AVISO: Você pode ter disbiose e não sabe!
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

AVISO: Você pode ter disbiose e não sabe!

Nos últimos tempos observei um aumento no consultório sobre queixas gastrointestinais. A maioria dessas queixas estavam relacionadas à disbiose, por isso eu te pergunto: você sabe o que é disbiose?


Você costuma ter gases após a refeição, diarreia ou prisão de ventre, fezes mal formadas, distensão ou desconforto abdominal, cansaço, língua branca ou mau hálito? Pode ser que você tenha disbiose. Algumas pessoas que possuem esses sintomas acreditam que esse é o normal delas ou se acostumaram com a situação. Saiba que você não precisa se acostumar com esse tipo de desconforto. Esses sintomas podem significar que tem algo errado no nosso corpo.


Mas afinal, o que é disbiose?

Disbiose é um desequilíbrio da flora intestinal. Nosso intestino é um imenso filtro capaz de favorecer ou impedir a entrada de nutrientes e toxinas. Se a flora intestinal estiver desequilibrada, com bactérias maléficas em maior número, e a barreira de proteção estiver prejudicada não é possível obter uma boa absorção de vitaminas e minerais, podendo até mesmo passar toxinas para o sangue.


Abaixo, listo alguns fatores que estão relacionados com a causa da disbose:

  • Consumo de álcool;

  • Mastigação inadequada;

  • Líquidos durante a refeição;

  • Aditivos químicos;

  • Uso de medicamentos;

  • Estresse.

Te identificou em algum momento? Saiba que você não precisa sofrer com a disbiose, pois existe tratamento. É fundamental tratarmos os sintomas, mas principalmente a causa dessa disfunção gastrointestinal. Para esse tratamento é importante ter um acompanhando individual e realizar uma avaliação completa de sua rotina, sintomas e estilo de vida.


Agende sua consulta e conte comigo para diminuir esses sintomas que atrapalham sua qualidade de vida e ter uma alimentação mais equilibrada e saudável.

53 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page