Buscar
  • JulianaToazza

Comece com metas realistas

Eu diria que existem dois tipos de pessoas na hora de mudar hábitos. A primeira muda tudo de uma hora para outra, começa a fazer grandes planos para sua vida virar de cabeça para baixo de um dia para o outro. A segunda vai mudando aos poucos, começa praticando um exercício, depois muda alguns itens na alimentação, faz algumas trocas inteligentes...


As duas podem obter sucesso a longo prazo na melhora dos hábitos, porém o que eu observo é que na maioria das vezes a primeira acaba desistindo e a segunda obtém mais resultados a longo prazo. E você pode ser essas duas pessoas, em momentos diferentes da vida. Eu já fui várias vezes a primeira pessoa como a segunda.


O importante é fazer metas realistas, que você consiga colocar em prática, por exemplo, uma meta de começar a fazer exercício físico todos os dias. Eu sei que no MEU caso isso não seria possível, pois dentro da minha rotina eu não conseguiria fazer todos os dias e isso iria me frustrar. Agora eu colocar uma meta de fazer duas vezes na semana também não é uma boa opção no MEU caso, pois eu sei que conseguiria ir cinco vezes e seria uma meta muito boba e não iria me desafiar.


Para criar uma meta realista eu gosto de usar uma escala de dificuldade de 0 a 5, sendo 0 uma meta muito fácil de atingir e 5 uma meta quase impossível. Se tua nota for 2 a 3 é uma meta realista que dá para encaixar na rotina. Eu gosto de trabalhar com 3 metas, uma fácil (de 1 a 2), uma média (2 a 3) e uma difícil (3 a 4).


Já salva esse post para usar na hora e elaborar as tuas metas.

9 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo