Como saber qual dieta funciona para você?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

Como saber qual dieta funciona para você?

Dieta Low Carb, dieta cetogênica, dieta flexível, dieta hipocalórica, dieta hiperproteica... Afinal, a pergunta que não quer calar: “Qual a melhor dieta?”


Será que existe apenas uma dieta correta e o restante é só enganação? Não!!! Dieta boa é dieta que você faz! Ela tem que se adaptar a tua rotina e que seja possível de você realizar, mas é importante observar alguns pontos para não sair aplicando qualquer tipo de dieta:


1- Precisa ter embasamento científico. Não adianta aplicar a dieta que a amiga inventou, que a revista publicou ou que viu em um blog. Ela precisa ter um bom embasamento científico, cuide da tua saúde.

2- Não corte grupos de alimentos. Você pode diminuir o consumo de algum grupo, mas não corte. Carboidratos, proteínas e gorduras são importantes para o bom funcionamento do corpo. Cortar qualquer grupo de alimentos é prejudicial à saúde.

3- Precisa ser gostoso. Aliás você manterá essa dieta para o resto de sua vida, então precisa se adaptar a tua rotina e que você goste.


Lembrando que toda dieta terá uma restrição, mas evite aquelas restritivas demais e que possam gerar um descontrole. Procure uma nutricionista para elaborar uma dieta personalizada no teu estilo de vida e as tuas preferências, assim fica muito mais fácil de seguir.


E aí? Qual a tua dieta?

15 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page