E se você parasse de tentar comer menos e começasse a comer melhor?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

E se você parasse de tentar comer menos e começasse a comer melhor?

Eu sei que você sempre ouviu que, para emagrecer, o ideal era sempre comer pouco. Só que, na prática, isso não funciona. Afinal, ninguém consegue manter isso por muito tempo.

Então, ao invés disso, estabeleça limites saudáveis na sua rotina para que você consiga emagrecer e manter o peso perdido.

  1. Entenda quais alimentos devem ser a base da sua alimentação. Com isso, você começa a escolher melhor o que tem que ser consumido 80% do tempo e os 20% são a exceção.

  2. Honre a sua saúde. Isso significa que além de nutrir nosso prazer, precisamos nutrir nosso corpo. Ou seja, a base da nossa alimentação deve ser composta por alimentos nutritivos, comida de verdade. Porém, sem esquecer do prazer. Por isso, quando pensamos em alimentos com um valor nutricional mais baixo, é importante que o consumo deles tenha sentido. Evite comer só por comer. Evite comer porque tem. Evite comer só porque gosta.

  3. Questione-se. Antes de fazer suas escolhas, pergunte-se se elas fazem sentido. Questione o motivo de comer aquilo. E, claro, se fizer sentido, COMA! Só não esquece de aproveitar essa refeição ao máximo.

Ou seja, não é porque você pode comer de tudo, que você precisa dizer sim para tudo o tempo todo e isso é dar limites saudáveis à sua rotina alimentar.

0 visualização0 comentário
ícone de whats app
bottom of page