Golden Milk
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

Golden Milk

Para esse friozinho que não quer ir embora que tal um confort drink para deixar as mãos e o coração quentinhos?


Golden milk é uma receita milenar usada pela ayurveda (medicina desenvolvida na índia). Antigamente nas famílias indianas ele era oferecido para as crianças ao primeiro sinal de resfriado. É chamada de golden milk, pois além das suas propriedades nutricionais de ouro, é uma bebida com a cor dourada. Essa cor se dá pelo principal ingrediente que é a cúrcuma.


Além de ser uma bebida que esquenta o coração (confort food) cada ingrediente possui um papel importante na sua composição. Aumentando os os níveis de dopamina e serotonina, neurotransmissores que oferecem sensação de conforto e bem-estar, além de ajudar no controle dos sintomas de estresse e ansiedade. O golden milk serve também para auxilia a acalmar e pode ser um bom aliado para induzir o sono antes de dormir.


A cúrcuma associada a pimenta-do-reino tem seu poder aumentado em 300 vezes. Outros benefícios de golden milk para a saúde: é analgésico e detoxificante, promove equilíbrio dos níveis de colesterol; auxilia a saúde imunológica e cerebral, ajuda na digestão e no metabolismo energético; age no equilíbrio dos níveis de açúcar do sangue e ainda contribui no gerenciamento do peso.


Receita:

Ingredientes:

- 1 colher de chá de cúrcuma em pó;

- ½ colher de chá de canela em pó;

- 1 pitada de cardamomo;

- 1 pitada de pimenta preta;

- 1 xícara de leite vegetal (200ml) (coco ou amêndoas) ;

- Opcional: gengibre, óleo de coco, noz moscada, cravo em pó, entre outros.


Modo de preparo:

Misturar tudo em 200ml de leite vegetal e servir gelado ou morno.


Agora é só se deliciar com essa receita quentinha e muito nutritiva!


21 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page