Nutri, eu não gosto de salada!
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

Nutri, eu não gosto de salada!

É daqueles que vai no buffet e passar reto na parte da salada? Que o prato está sempre da mesma cor, sem um colorido? Esse post é para você 😆! Uma boa parte das minhas pacientes, já adultas, chegam no meu consultório e logo falam “eu não gosto de salada! E nem adianta colocar no meu plano que eu não como.” Não posso negar que até algum tempo atrás eu também era assim, até terminar a faculdade eu não queria saber de comer salada.


Mais nova, quando tinha uns 12 anos, procurei ajuda de uma nutricionista para comer salada. Sempre fui uma criança muito seletiva que comia nada. Porém eu estava disposta a procurar ajuda para começar esse novo hábito, mas a resposta foi difícil de engolir: “Ué, para comer salada você pega alface e tomate e tempera com azeite de oliva, sal e vinagre. Simples.” 🥴Adivinha se eu tentei fazer o que ela sugeriu? Claro que não! Aquilo não tinha a menor graça e eu nem gosto de vinagre.


Terminando a faculdade e me aprofundando mais na nutrição eu percebi o quão necessário era para minha saúde começar a ingerir mais salada, eu não comia nem verduras e legumes cozidos, somente frutas. Então eu desenvolvi maneiras de ir me adaptando a esse novo paladar e acreditem a gostar e sentir falta se não tinha na minha refeição.


💡Quando um paciente já chega falando que não come salada eu não insisto, mas explico a importância. No primeiro momento nem vai no plano alimentar, mas eu faço desafios para a próxima consulta, para ir experimentando jeitos novos e saborosos de ingerir verduras e legumes. Vamos adicionando aos poucos com algumas dicas e técnicas que eu passo até, pasmem, chegar a comer a salada crua e gostando de comer. 😎


No próximo post do blog irei dar 6 dicas para quem quer iniciar esse novo hábito ou até mesmo deixar a salada mais gostosa.

5 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page