Para emagrecer precisa de exercício físico?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

Para emagrecer precisa de exercício físico?

Eu gosto de enfatizar que para um emagrecimento eficiente e duradouro é necessário 3 pilares: alimentação, exercício físico e sono de qualidade.


É primordial para um emagrecimento uma alimentação adequada, sem ela o emagrecimento não acontece. Você pode seguir somente esse pilar para emagrecer, porém será muito mais difícil tornar esse processo eficiente e duradouro. E para a saúde abandonar os outros dois pilares é um tiro no pé.


Exercício físico nem precisaria falar que além do emagrecimento acontece a melhora da composição corporal evitando a temida flacidez do processo. Além da liberação de hormônios como endorfina e serotonina gerando a sensação de bem estar. Também temos o aumento do gasto calórico facilitando ainda mais o emagrecimento.


Sono de qualidade, ignorado por muitos hoje em dia. Além de causar cansaço durante o dia poderá apresentar problemas cardíacos e interfere na síntese de hormônios do crescimento e cortisol, que são produzidos enquanto dormimos. O metabolismo acaba sendo alterado causando ansiedade, dificuldade de raciocínio e cansaço.

12 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page