PLANEJAMENTO: 4 DICAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

PLANEJAMENTO: 4 DICAS PARA COLOCAR EM PRÁTICA

Percebo que a maior dificuldade na rotina alimentar dos meus pacientes é o planejamento e a organização. Eles estão deixando de lado essa parte tão importante da nossa rotina alimentar. Muitos não sabem como podem começar e outros até tentam, mas sem ajuda não conseguem colocar em prática. E não adianta, para ter uma rotina alimentar saudável, nutritiva e prática precisa estar atento para esses dois fatores.


Além de ser mais fácil manter uma rotina mais saudável, se planejar ajuda a economizar tempo, dinheiro e dor de cabeça. Sim, sabe aquela hora que olhamos para a geladeira pensando o que tem para comer, não achamos nada atraente e no final acabamos pendido um delivery nada nutritivo? Talvez esteja faltando um planejamento.


Abaixo listo algumas dicas simples que podem ajudar na hora de se planejar:

  1. Monte um cardápio: Talvez você precise de uma ajuda para essa dica, mas é fundamental saber o que comerá durante a semana para conseguir se organizar.

  2. Escolha um dia da semana para fazer compras: Pode escolher um dia do mês (ou 2 dias) para comprar os produtos não perecíveis e os congelados e um dia da semana para a famosa feira (comprar as frutas, verduras, legumes…). Hoje em dia ficou ainda mais fácil, pois conseguimos programar nossas comprar por aplicativos que entregam na porta de casa.

  3. Faça uma lista de compras: No meu atendimento eu geralmente já entrego uma lista de compras para facilitar a ida ao supermercado. Se você não fizer uma lista de compras, há grandes chances de esquecer algum item ou até levar uns itens a mais que não deveria.

  4. Cozinhe com antecedência: um dia da semana reserve para deixar os alimentos pré preparados. Já lave os hortifrútis, corte os alimentos, separe em porções ou já prepare e deixe congelado. Assim deixa muito mais prática a sua rotina.

Como está o seu planejamento? Agende uma consulta e conte comigo para te ajudar a planejar uma alimentação mais nutritiva.

6 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page