Você costuma estar sempre cansada?
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

Você costuma estar sempre cansada?

Está o dia todo com sonolência? Cansada? E sem vontade de fazer as tarefas diárias? Então deixa eu te falar que a má alimentação e os hábitos ruins podem causar essa fadiga física e/ou mental. Claro que o cansaço pode ser sintoma de alguma doença ou estresse, por isso é importante uma avaliação individual. Percebi nesses últimos anos uma grande procura em meus atendimentos para tratar esse cansaço excessivo e a mudanças de hábitos e uma alimentação saudável é um fator primordial nesse tratamento.


Vamos entender alguns dos fatores que podem causar esse cansaço excessivo:


Exagerar na quantidade de alimentos: Esse é para aquela sonolência logo após a refeição. O fluxo sanguíneo irá para a digestão e o corpo ficará mais sonolento e letárgico. Isso é facilmente resolvido não passando do seu ponto de saciedade na hora das refeições.


Dietas muito restritivas: precisamos de uma quantidade mínima de nutrientes e calorias para o nosso organismo funcionar de maneira adequada, algumas dietas restritivas demais não respeitam essa quantidade e o déficit de nutrientes causa uma diminuição da nossa energia, moleza, altera o humor e o raciocínio.


Comer muito junk food: Essas refeições geralmente são muito gordurosas e com uma quantidade alta de sódio e açúcar. Além de serem pobres em nutrientes. Receita completa para indisposição e moleza durante o dia.


Outros fatores como estresse, excesso de atividades no dia e qualidade do sono ruim também podem contribuir para o cansaço.

6 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page