6 dicas para comer salada!
top of page
Buscar
  • Foto do escritorJulianaToazza

6 dicas para comer salada!

Se você ainda não leu o post anterior então antes de começar a ler esse da uma conferida nele. E vamos com dicas simples e fáceis para começar esse novo hábito!


1. Vamos aos poucos, ok? Primeiro, não precisa começar colocando salada para comer todos os dias em todas as refeições. Não vamos fazer disso uma obrigação, mas algo agradável. Vai aumentando o consumo conforme for se adaptando e gostando. Muito provavelmente não se apaixone de primeira e precisa comer algumas vezes para se adaptar.


2. Refogado, grelhado e no forno. Vou dar uma dica bem prática para aplicar ainda hoje: durante 1 mês você vai fazer 4 preparações diferentes para experimentar, fica ao seu critério, mas vou dar 4 opções: pimentão no churrasco com queijo e orégano, fatias de abobrinha italiana recheada com requeijão no forno, tomate no forno recheado com carne e queijo e uma vagem refogada na manteiga até ficar bem douradinha. Cada semana escolhe um.


3. Cozinhe. Vai ficar ainda mais apetitoso se você mesmo preparar sua salada. Vai na feira, escolha e participe do processo. Isso torna muito mais agradável e fácil de consumir. Se você não é adepto a cozinha olha meu post com dicas para iniciantes na cozinha.


4. Inove. Busque preparações que tenham verduras e legumes, tudo bem que talvez não seja a mais saudável no momento, mas para começar é assim mesmo depois vai se acostumando e como uma paciente minha falou “nem preciso mais colocar queijo, já gosto só com sal e pimenta”.


5. Essa é para quem quer se arriscar na salada crua. Pra que só sal, azeite e vinagre? Faça um molho gostoso, eu amo mostarda e mel, mas tem outros bem interessantes também e que vai dar toda a diferença na sua salada.


6. Capriche na apresentação. Nós comemos com os olhos também, então faça uma salada bem bonita que de vontade de comer.


Agende uma consulta comigo para melhor orientação quanto ao consumo e quantidades, será um prazer te auxiliar nesse processo. Coloque essas dicas em prática e melhore sua relação com a salada.

15 visualizações0 comentário
ícone de whats app
bottom of page